Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de outubro de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Peru

Alterada em 10/10 às 14h29min

Keiko Fujimori é detida sob acusação de lavagem de dinheiro

Filha de Alberto Fujimori ficará presa provisoriamente por um prazo de dez dias

Filha de Alberto Fujimori ficará presa provisoriamente por um prazo de dez dias


LUKA GONZALES/AFP/JC
Folhapress
Keiko Fujimori, filha do ex-presidente peruano Alberto Fujimori, foi detida nesta quarta-feira (10) ao comparecer ao Ministério Público para prestar depoimento sobre uma acusação de lavagem de dinheiro. Segundo a advogada Giuliana Loza, a líder do partido Força Popular ficará presa provisoriamente por um prazo de dez dias, segundo informou o jornal peruano El Comercio.
A acusação está relacionada com verbas recebidas para campanha eleitoral em 2011. O El Comercio afirmou que o juiz Richard Concepción Carhuancho ordenou a detenção devido ao risco de fuga. Outras 19 pessoas também foram detidas como parte do mesmo processo, incluindo dois ex-ministros.
Keiko se tornou a principal herdeira política do pai e concorreu duas vezes à presidência do país, mas perdeu ambas no segundo turno - para Ollanta Humala em 2011 e para Pedro Pablo Kuczynski em 2016. No fim de 2017, Keiko liderou o movimento para derrubar Kuczynski, que acabou renunciando em março para evitar o impeachment.
A ação, porém, acabou causando um racha na família já que seu irmão, Kenji, negociou apoio a Kuczynski em troca de um indulto ao pai, que estava preso condenado por crimes contra a humanidade. Na semana passada, o indulto acabou sendo cancelado por um juiz.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia